Gato Coió no NerdFest Tucuruí 2017

Posted by   on

O primeiro NerdFest Tucuruí aconteceu durante  os dias 28 e 29 de outubro, no Clube CRT, e foi um evento voltado para o público nerd e geek da região sudeste do Pará. Com o objetivo principal de ser um difusor da cultura pop, foi um espaço para divulgação e exposição de quadrinhos, ressaltando a produção local. O Gato Coió foi convidado, e participou, juntamente com sua criadora Gisele Henriques, de diversas atividades.
Prints de algumas ilustrações participantes de colabs durante o ano, edições da coletânea Tiras de Letra da Editora Virgo e uma escultura do Gato Coió "em tamanho natural" fizeram parte da mesa de Gisele Henriques, que esteve presente no domingo (29). Um fanzine de tiras em edição única foi oferecido gratuitamente aos visitantes.

Um painel sobre produção de conteúdo para Internet contou com a participação de Alan Yango (desenhista e roteirista), Gisele Henriques, Juliane Gomes (fandubladora), Eric Blake, Markle Fernandes, Leonardo Vieira e Bruno Press (youtubers), que falaram sobre as suas produções e experiências na criação de videos, podcasts e quadrinhos para Internet. (foto: Facebook)

No encerramento, o Concurso de Cosplay homenageou personagens de diferentes mídias: quadrinhos, games e cinema, através das apresentações dos participantes de todas as idades. Foram jurados: Juliane Gomes, Gisele Henriques e Eric Blake, que é o idealizador do evento. Apresentações musicais garantiram a diversão do público na despedida do evento que foi sucesso, e pretende se repetir em 2018.

O NerdFest Tucuruí foi um ambiente de alegria, diversão e paz, que uniu em uma confraternização os fãs de cultura pop do sudeste paraense. Agradecemos à recepção e ao carinho do público de Tucuruí, e sempre que possível, estaremos presentes em eventos!! 

Visite o Pop Notícias, para as novidades da Cultura Pop - www.giselehenriques.com
Receba nossa Newsletter