Terceira edição de gibi de tiras do Gato Coió disponível em aplicativo

Posted by   on

 A terceira edição do gibi virtual de tiras do Gato Coió chegou ao aplicativo MOAH! Com o título "Gato Coió e esses humanos", as tiras selecionadas priorizam as pessoas da série, e não os gatos. A publicação reúne material criado em sua maioria no decorrer deste ano, e publicado em aplicativos de notícias ou nas redes sociais. As novas tiras trazem não apenas conteúdo gamer, mas também piadas sobre política, celebridades, assuntos cotidianos, alguns dos temas preferidos do público web. A personagem Patty foi escolhida para a capa, por ter o maior número de acessos em suas tiras no app TopBuzz (iOS e Android).
O gibi também apresenta "formalmente" ao público alguns dos personagens que compõem a série: Gisele (dona do Coió), Patty (uma cosplayer sensual), Christine (veterinária do Coió), Tereza (viciada em compras e comida), (designer paquerador), Marc (o amigo gente boa), Digão (um youtuber apaixonado pela Tereza) e Abel (o "crush" da Gisele). Segundo Gisele Henriques, criadora do Gato Coió, outros integrantes estão sendo acrescentados: "nesta edição eu incluí algumas tiras com a mãe da Gisele, que está ganhando um espaço cada vez maior. Também já tenho outros personagens humanos com tiras em desenvolvimento, o que não significa que abandonarei os gatos. Há roteiros tanto para animais quanto para os humanos, é que tem piadas que funcionam melhor com pessoas, e outras com os felinos". 



Segundo a autora, optar pela edição virtual visa democratizar o acesso. O aplicativo MOAH! é gratuito para iOS e Android, com um sistema de monetização interno, onde moedinhas são trocadas pelas publicações. O usuário ao se cadastrar ganha algumas moedas, e está sendo implementado um sistema de jogos, onde as vitórias são recompensadas de acordo com a pontuação. O MOAH! também possui publicações de diversos autores dos quadrinhos nacionais, e outras duas edições do Gato Coió, a "Coletânea Especial de Tiras #1" e "Guerra Se Viu".

O gibi tem 18 páginas, com informações, ilustrações e 32 tiras. Para acessar, é preciso baixar o aplicativo, e procurar pelo gibi na ferramenta de busca, adquirindo através das moedinhas virtuais. O gibi ficará disponível nos dispositivos do usuário conectados ao MOAH! 

Visite o Pop Notícias, para as novidades da Cultura Pop - www.giselehenriques.com
Receba nossa Newsletter