Artigo sobre Quadrinhos de Gisele Henriques é aprovado para o JOIA 2017

Posted by   on


Aluna do curso de Licenciatura em Artes Visuais, a desenhista Gisele Henriques teve um artigo aprovado para a sétima edição da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), evento promovido  pelo Núcleo de Educação a Distância - NEAD do Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI que tem o objetivo de incentivar e estimular a iniciação científica, o debate virtual em grupo e a socialização de trabalhos acadêmicos, tanto virtualmente quanto de forma presencial. Este ano o evento terá o tema "Cultura da Paz e da Não-Violência". A instituição de Ensino à Distância é uma das maiores do país, e realiza o evento anualmente.



Com o tema "A Função Questionadora das Histórias em Quadrinhos e seus Subgêneros no Ensino de Artes", Gisele Henriques defende a utilização da linguagem dos comics como ferramenta didática, não só para o ensino da Língua Portuguesa, mas também para a Educação Artística. Também mostra os subgêneros, as possibilidades de criação de enredos com conteúdo cultural e jornalístico, entre outros. A próxima etapa será a socialização do trabalho em evento local, promovido pelo Pólo Cametá da instituição, durante o dia 27 de outubro.

Os artigos aprovados podem ser acessados no site http://joia.nead.com.br/principal.php . Gisele disponibilizou o texto também no site Academia.edu, como forma de contribuir com estudantes e pesquisadores da área. 

Visite o Pop Notícias, para as novidades da Cultura Pop - www.giselehenriques.com
Receba nossa Newsletter