Lívia Alonso faz uma versão marota do Gatinho

Posted by   on

Gato Coió dando uma cantada em uma Sirigata, bem na frente da Lalá! A ilustração criada pela desenhista carioca Lívia Alonso retrata uma cena cotidiana das tirinhas, com o traço inconfundível da artista. 

Lívia conta que para seu processo de produção, realiza primeiro o desenho a lápis em uma folha de papel. Depois, utiliza caneta nanquim para fazer os contornos. Logo após, escaneiao desenho e faz os acabamentos de traço, cores e contornos usando usando o aplicativo CorelDraw. Ela afirma ter simpatizado com o conceito do Coió: "Eu gostei bastante do personagem! Ele muito engraçado e principalmente divertido e super nerd. O diferencial que eu achei na minha opinião foi dele ser paquerador e um pouquinho safado... (risos)"

 Lívia Alonso é nascida no Rio de Janeiro, residindo atualmente na Cidade de Deus, zona oeste da cidade. Frequentou cursos de Artes na escola Lantz, entre os anos de 2007 a 2009, indo mais tarde para a Fundação de Apoio à Escola Técnica RJ - Faetec, quando foi aluna da artista Camilla Sanpe, com quem estudou desenho artístico. Entre os anos de 2011 e 2012, estudou Design Gráfico no Instituto SOS de Educação Profissional; Editoração Eletrônica na Faetec, em 2013; e Design Gráfico no Instituto Escola Sesc, em 2015. Ainda está iniciando a trajetória no mundo do desenho e começando a surgir em algumas exposições. Ela tem um site.

Visite o Pop Notícias, para as novidades da Cultura Pop - www.giselehenriques.com
Receba nossa Newsletter