Segunda edição do Gato Coió no Social Comics mistura inspiração nos games e no filme Guerra Civil da Marvel

Posted by   on


Foi lançada durante o Amazônia Comicon 2016, em Belém - PA a edição número 2 do gibi Gato Coió, em formato eletrônico, disponível para visualização na plataforma de streaming de quadrinhos Social Comics (aos assinantes da plataforma, para ler o gibi, basta clicar no link). A nova edição possui 16 páginas e 30 tiras, e difere da anterior por um formato mais ágil. 

Na nova revista, há apresentações dos personagens antecedendo as tiras, para maior entendimento do público que está entrando em contato com o universo do Gato através da plataforma. A saga “Guerra Se Viu”, é a atração principal, onde Coió e sua namorada Lalá ao trocar uma ida ao cinema por uma longa disputa no videogame, iniciam uma briga digna dos heróis Marvel. Outros personagens da série fazem rápidas aparições. Além da saga que ilustra a capa, também são apresentados mais detalhes do “núcleo humano da tira”: Gisele (a dona do Coió) e Mark (novo personagem), ganharam duas páginas na edição.

O lançamento do novo gibi eletrônico coincidiu com o filme da Marvel por uma questão mercadológica, porém não possui nenhum tipo de spoiler que pudesse comprometer o interesse do público ansioso pela aventura cinematográfica: “não optei por uma sátira, porque seria algo óbvio demais, decidi fazer uma trama mais leve, dentro da realidade dos personagens e até de alguns fãs”, ressalta a autora Gisele Henriques. “Afinal quem nunca teve uma briguinha sequer com a paquera por causa de ciúme”? completa a autora, deixando um pequeno spoiler sobre as tiras. A publicação no Social Comics possibilita uma distribuição abrangente entre seu público alvo: o aplicativo de leitura de quadrinhos digitais via streaming está disponível para Web, iOS e Android, com títulos atualizados semanalmente, tanto de grandes editoras quanto de artistas independentes. Para o acesso, é preciso fazer uma assinatura por R$ 19,90/mês.


A edição foi apresentada em versão impressa durante o segundo Amazônia Comicon, evento de quadrinhos realizado durante os dias 30 de abril a 1 de maio, no Instituto Catarina Labouré, em Belém - PA. Com mesas e exposições dos trabalhos de autores paraenses, Gato Coió ganhou uma mesa temática, com quatro bonecos de felinos da série de aproximadamente 50 cm de altura, prints das capas e páginas das duas edições dos gibis eletrônicos, além da venda de antigas coletâneas com participação do personagem. Com boa receptividade do público, o evento contou com a presença de João Paulo Sette, responsável pela plataforma Social Comics, e artistas do quadrinho nacional e local, como Klebs Junior (Pátria Armada), Joe Bennett, Jack Jadson e Peter Vale (Marvel e DC). O evento é realizado pelo Grupo de Quadrinhistas Ponto de Fuga, organização que atua a 25 anos, tendo a frente o quadrinista Luiz Claudio Martins Negrão.
via Press Release

Visite o Pop Notícias, para as novidades da Cultura Pop - www.giselehenriques.com
Receba nossa Newsletter